QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

NÃO SEJAM IGNORANTES E TOMEM LÁ DISTO

quarta-feira, 23 de Julho de 2014

Carta aberta aos profetas da desgraça

A época a sério do Benfica começa a 10 de agosto, com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, contra o Rio Ave. Até lá, os treinos, mais ou menos puxados, contra o Sporting ou hoje contra o Marselha, e daqui a uns dias contra o Ajax, ou na Emirates Cup, servem apenas para desentorpecer as pernas e animar as bancadas.
O resto são palavras de editorialistas e idiotas, opinadores avulso e painelistas desmiolados, adeptos anónimos e ilustres, bloguistas sem inspiração e facebookianos desesperados, sócios mais ou menos antigos. Enfim, é um fartar vilanagem.
E porquê? Porque se foi o Garay, que iria de qualquer maneira. Porque se foi o Oblak, que há alguns meses ninguém sabia quem era. Porque se foi o Markovic, que era apenas suplente +. Porque se foi o Siqueira, que jogava numa equipa de terceira linha espanhola. Porque se foi o Rodrigo, que jogava bem dia sim, dia não. Porque se foi o André Gomes, que nem titular era. 
Porque irá talvez o Artur, mas virá provavelmente o Romero, vice-campeão mundial.
Porque irá talvez o Enzo, e aí a porca já torce o rabo...
Porque irá talvez o Gaitán, mas está a pegar de estaca o Ola John...
Porque irá talvez o Cardozo, mas afinal ele não era um mal-amado?
Porque irá talvez o Maxi, mas Sílvio não é melhor?
E ainda há Salvio. E Lima. E Luisão. E Fejsa. E Ruben Amorim. E André Almeida.
E uns miúdos bons de bola, como já se viu.
E uns reforços com pinta, como Talisca e Benito e César.
E outros de quem se fala, como Eliseu ou Guilavogui.
E de certeza mais uma mão cheia de craques com nome, currículo e estatuto.
Querem mesmo saber o que eu penso: os profetas da desgraça deviam mudar de clube, ou dar a cara nos locais próprios, ou lançar um movimento, escrever uma petição, reclamar à ONU, pedir a intervenção das forças armadas israelitas, ir a pé a Fátima, pedir uma audiência ao Papa Francisco, promover a paz no Médio Oriente, salvar a Ucrânia das garras da Rússia, etc...
Se os profetas da desgraça se entretivessem com estas causas, ocupariam melhor o seu tempo. De outra forma, servem apenas para dar força aos nossos adversários. Como diz o outro, com adeptos destes, o Benfica não precisa de inimigos...

Publicada por O INFERNO DA LUZ

in Inferno da Luz

1 comentário:

Manuel disse...

Isso é um texto de um grande benfiquista. De um benfiquista a sério.
A quem os filhos da puta chamam vieirista, apenas porque defende o clube e não pertence a nenhum movimento de tomada de poder.