QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

BRUNALGAS, NÚMEROS, MENTIRAS & ALDRABICES

Alberto Miguéis não é só o mais conceituado historiador e pesquisador do futebol lusitano. Na verdade não sei se será primeiro pesquisador ou vice-versa. Não creio ser relevante para o caso.
O ilustre BENFIQUISTA é o mais completo, mais exacto e credível ARQUIVO VIVO, das coisas do futebol, principalmente o BENFIQUISTA, de fazer inveja a todas as "bibliotecas nacionais" e a todas as "torres do tombo" juntas que possam existir.
E prova-o!
É cada bailarico, perdão, é cada lição de cátedra de fazer esturricar a "sapiência" ambígua e fantoche de cada direcção, de cada redacção, de cada escrevinhador pau-mandado dos jornalecos tugas que, não obstante provas documentais (e não só) apresentadas, preferem continuar a laborar em erro, exibir a ignorância, para não darem o braço a torcer, enganando literal e canhestramente aqueles que lhes põem o pão na mesa, os que ainda têm o vício de comprar e não se importam de ser enganados: os leitores!

O descalabro impera! A desonestidade reina!

Com mais incidência no futebol, bastará lançar-se um olhar, mesmo que de soslaio, ao panorama desportivo/jornalístico (deixemos a generalidade de lado) para nos apercebermos da bestialidade, da irracionalidade, da criminosa acção, em todas as vertentes, da "comunicação social" que diz servir os portugueses.

Qualificar de criminosa esta "comunicação social", não está fora do contexto, bem pelo contrário!

Está decretado: 
É crime mentir! É crime conspirar! É crime falsificar! Muito mais grave é o crime quando se está consciente do acometimento, tornando-o até sistémico.
E há tanto criminoso na "comunicação social" tuga que se fossem julgados e condenados, o sistema carcerário teria de ser forçosamente reformulado e ampliado porque as cadeias existentes não comportariam tantos "clientes".

Falando de "clientes", a mesma qualificação é extensível aos "xeques" ou "vizires" governamentais, às direcções dos orgãos que regem o futebol e o desporto em geral, aos agentes que engordam e fazem engordar tantos "pintos", tantos "costas", tantos "loureiros". 
Uns são os todo-poderosos dos oásis, dos haréns, outros não passam de míseros mercenários instrumentalizados e escravos de livre vontade, diga-se, do "sistema" que os alimenta.
Números, para esta cáfila, contam apenas os que embolsam, os que por diversos estratagemas roubam à descarada. E tudo isto sem punição.
Os números da verdade, as estatísticas da honra, são meras operações de diversão para honesto ver.

Para concluir esta prosa, é falando da honestidade dos números e estatísticas, que Alberto Miguéns, uma vez mais, desmistifica e denuncia os malabaristos, as mentiras de quem se serve do "sistema", pensando que é capáz de encobrir o sol, não direi com a peneira, mas sim com uma raquete de ténis:

QUARTA-FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2014

O Clube Com Mais Títulos do Mundo? Não! Do Universo!

É O UNIVERSO? NÃO! É A VIA LÁCTEA? NÃO! É O SISTEMA SOLAR? NÃO! É A TERRA? NÃO! É MAIOR QUE TUDO ISSO! É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!


Ahhhhhhhhhhhhhhh. Somos tão pequeninos perante este colosso do futebol universal que na principal competição europeia, o melhor que conseguiu foi chegar uma vez, em 1982/83 (repito... uma vez!) aos quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Europeus/ Liga dos Campeões.



Mentiras
Chegou-me há poucos dias uma digitalização de uma página do jornal "Sporting" com o estorial (não é engano, é mesmo assim. Aquilo não é História, mas sim estórias) desse clube na Taça de Honra. No início pensei que o Sporting CP tinha aproveitado o seu jornal para esclarecer o número de troféus na Taça de Honra, pois sendo o Sporting CP o clube que a jogou sabia que jogos tinha feito e os que não tinha feito. Este assunto já foi diversas vezes abordado no Em Defesa do Benfica, a última em 29 de Julho de 2014

Aldrabices
Que esperteza. Vamos por partes. Por três partes:

1. Em 1921/22 vão buscar a final do Campeonato de Lisboa (V 2-0 ao CF "Os Belenenses") indexando-a à Taça de Honra. Num ano em que a jogaram e perderam na meia-final frente ao Benfica. Mentirosos!;

2. Entre 1922/23 e 1947/48 transformam as jornadas dos campeonatos regionais numa pertença fase de grupos - qual Liga dos Campeões ou Liga Europa - da Taça de Honra:«disputado em formato de Liga». Estúpidos. (ver NOTA FINAL.1). Eram as jornadas do campeonato de Lisboa! Abusadores!;

3. Em 1948/49 e 1949/50 deixaram em aberto pois nem jogos particulares - por não os terem feito - conseguiram aldrabar para "paparem" mais duas Taças de Honra. Uma espécie de dois troféus dados a título póstumo. Vigaristas!

PLANO DE JOGOS E RESULTADOS NA TAÇA DE HONRA EM 1921/22





Multiplicações
Assim conseguem multiplicar 18 troféus regionais - disputaram um (campeonato de Lisboa) que vale por dois (também é Taça de Honra): em 1921/22 foram eliminados mas venceram; nas 18 edições do campeonato de Lisboa dá para dois lados: ser campeão regional e conquistar a Taça de Honra; em 1948/49 e 1949/50 nem foi necessário fazer jogos em épocas em que não foi organizada a Taça de Honra. Bastou um sportinguista querer. Toma lá!

Portal www.sporting.pt (19:00 horas; 26 de Agosto de 2014)

Conivências
O Sporting CP é conivente com a aldrabice da Associação de Futebol de Lisboa. Já nem sei onde começa e acaba a mentira. Começou no SCP e teve o beneplácito da AFL?! Ou começou nesta e teve a conivência do SCP?! Em todo o caso lagartices. Fiquem bem! Fica-lhes bem!


Assim é fácil ter "muitos títulos". A dobrar. Já não chegava contarem como títulos os vice-campeonatos, as medalhas de ouro, prata e bronze de atletas ao serviço de selecções e delegações de Portugal. Até de quem nem era atleta do Sporting CP, mas apenas sócio (Armando Marques). Um dia destes será a triplicar. Para além da carica, berlinde e pirolito. Nem no planeta Marte - com seres esverdeados, onde são todos Sportinguistas, os "cabeças de couve" - conseguem bater os terráquios com a mesma cor.


Em semana de Dérbi não se limpam armas...

Alberto Miguéns

NOTA.1: Eis um exemplo da "Taça de Honra" em 1934/35. A série única a duas voltas do campeonato regional que o conluio SCP/AFL transformam em "Grupos": 



NOTA.2: Lá por os Tugamédia (com Rui Santos em destaque armado em cegueta)terem branqueado a triste realidade, o facto é que houve falta (braço no ombro para impedir o adversário de saltar) de Carrilho sobre um arouquês para ganhar a bola na jogada do golo. Ai houve! Houve!


NOTA.3: Rogério Alves é tipo para ter uns cento e tal anos, tal a lábia e demência, para além da miopia. O betinho dos Olivais. Como era gozado pela malta em 1979. NO Liceu D. Dinis, em Chelas no 7.º (actual 11.º ano) Turma D. Não gostava dos Xutos & Pontapés, do Zé Leonel e Zé Pedro, seus vizinhos! Gostava do Gaby. Gabiru!



Sem comentários: