QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sábado, 31 de janeiro de 2015

TRANSCRIÇÃO PERTINENTE



Não, não é a continuação da história do vergonhoso CLUBE CORRUPTO. Isso vai continuar no próximo "post".
Interrompemos hoje a divulgação e que seria o segundo capítulo porque, e ralacionado com o clube criminoso, Alberto Miguéns, pertinentemente, brinda-nos, no seu último "post", com a verdade do momento, sobre a coacção e intimidação levada a cabo pelo criminoso Gangster da Costa, o jornalixo, a quadrilha de assaltantes-intimidatória internacionalmente conhecida, bem como toda a bandidagem escudada nos lugares de decisão do futebol e não só.

Aqui vai, comprometendo-nos continuar (capítulo segundo) no próximo "post", a história da corrupção vestida de azul e branco, 1928/1913:

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ovo de Réptil

A INTIMIDAÇÃO PORTISTA ESTÁ A COMEÇAR. MUITO SE VAI PASSAR NA PRÓXIMA DÉCADA (SE O BENFICA FOR BENFICA!)

Fotografia de arquivo
As notícias de coacção de adeptos do FC Porto a dois árbitros no último fim-de-semana deve ser já o prenúncio do que se adivinha para o futuro próximo. Se o Benfica conquistar o próximo campeonato ou quando estiver mais próximo dele. Do segundo título de campeão nacional consecutivo. O Bi. Mas anuncia muito mais do que isso.


Intimidar para condicionar, condicionar para intimidar
O objectivo desses adeptos andróides é tentar por via directa fazer o que os dirigentes portistas sempre fizeram. E fazem, como fez Antero Henrique em Braga. Pressionar a arbitragem para serem beneficiados, escandalosamente beneficiados. Aos adeptos do clube, parece-lhes que os seus dirigentes ficaram limitados pela pressão do Apito Dourado e do "Youtube" decidindo tomar "em mãos" o assunto. Veremos se é episódico ou a regra nos tempos futuros que vão chegar rapidamente para serem presente.

Curto prazo (2014/15): enxovalhar para influenciar todos os árbitros
Por agora é "espuma dos dias". Tentar que o FCP não perca, precocemente, o campeonato nacional. Tentaram isso com João Capela. Este não teve uma decisão contra o FCP mas nem assim. Correram o risco de, com nove pontos, dizerem até pró ano. O FC Paços de Ferreira (e o Benfica) safaram-nos. Ao FCP e as árbitros que não iriam ter descanso até começar o campeonato nacional em 2015/16. Vandalizar a casa de Cosme Machado (o portista de Famalicão) ou vandalizar o jantar de João Capela (o mais recente sportinguista da tradicional família verde-e-branca Capela) é mais para os outros árbitros verem o que os espera!

E depois?
Há algum tempo que tenho a percepção que os portistas (o portismo) não vão aceitar que o Benfica se torne hegemónico em detrimento do FC Porto. Por isso andam atarefados a tentar, custe o que custar, que o Benfica não conquiste o Bicampeonato. Será uma "Caixa de Pandora" que, como se sabe, depois de abrir não sabemos (não sabem) o que de lá sairá!

Portismo andróide e nazismo hitleriano: casa comum
Tirando as devidas proporções, até será mais desproporção, a lógica do portismo actual (formatado por Pinto da Costa) tem muito de hitleriano. Que não era, no início a facção dominante no partido Nazi. Depois foi dizimando dentro do partido, a seguir na Alemanha e finalmente na Europa. A semelhança é tirada da máxima de Pedroto que podia ser de Maquiavel ou Hitler: «Os fins justificam a utilização de todo e qualquer meio!»

portismo tem medo do Benfica
Tal como o nazismo que desprezava e humilhava os "perdedores", naquela atitude típica dos cobardes que vendo alguém prostrado ainda vai pontapear indefesos, o portismo andróide  não sabe ganhar, vencendo SEMPRE, não a seu favor, mas contra os outros, contra o Benfica.

Têm medo que os Benfiquistas lhes façam o mesmo
O tédio e pânico dos andróides é que como funcionam dentro da "cultura portista" pensam que se o Benfica começar a conquistar títulos com regularidade, os Benfiquistas vão fazer-lhes o que eles fazem. Tipicamente nazi. Estes suicidaram-se (os dirigentes) por temerem ser humilhados como eles humilhavam. Conhecendo a dor e desprezo doentio que provocavam nem sequer admitiam que não lhes fizessem o mesmo. Os andróides só de pensar nisso tremem que nem varas verdes/azuis! Com a agravante de perceberem que ainda vai ser pior. Se eles que são minoria humilham daquela maneira, olhem o que lhes podem fazer os adeptos de um clube três ou quatro vezes superior!

A Cultura Benfiquista é outra
Os portistas não precisam de ter receio. Andam há anos a humilhar o Benfica, os Benfiquistas e o Benfiquismo. Mas a Cultura Benfiquista nada tem a ver com a portista. É um Clube tolerante, universalista, democrático, abrangente, respeitador das diferenças, que para ser grande une em vez de separar. Tem levado com gente inqualificável, até nos media, onde há muitos "talentos" que culpam a endémica fraqueza dos emblemas desportivos pelo facto dos Benfiquistas darem mais valor ao Benfica que aos clubes das suas terras, mesmo que actualmente já sejam lugarejos com apenas três idosos com mais de 70 anos. Por isso nos media há êxtase quando ouvem os sportinguistas do clube local (e alterar o nome... não?) ou os vitorianos Sport Club que têm por missão expulsar, de Braga e Guimarães, os Benfiquistas. Podem circular à vontade. Quando o SLB voltar aos Tris e conquistas europeias não se preocupem que não vão humilhar. Quando muito terão pena...

Para impedir que o Benfica se cumpra...
Vão tentar tudo-por-tudo para impedir a concretização de um Benfica conquistador. Preparam-se para colocar o País, a sociedade, o desporto e o futebol a "ferro-e-fogo". Vão conseguir? Não sei. Mas é com a ascensão do Benfica que se vai perceber a real dimensão (e força) do portismo andróide.

Se forem mesmo muitos ou importantes em posições sociais, políticas e financeiras...
Vão conseguir fazer (e trazer) muita confusão.

Se afinal a sua força for fátua, por serem poucos e sem capacidade de influenciar...
Só vão fazer cócegas.

Não tendo dons de adivinho é isto que penso do futuro próximo!

Alberto Miguéns

Sem comentários: