QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

PONTAPÉ DE SAÍDA



Pré-temporada 2015/2016

Digressão às Américas

A pré-época já está bem definida e contempla um estágio/digressão pela América do Norte e Central. Ao todo estão agendados cinco jogos de elevado grau de dificuldade, onde serão testadas as ideias do novo técnico, Rui Vitória.

O SL Benfica joga no Canadá o primeiro encontro da época frente ao campeão francês, o Paris Saint-Germain. Um adversário de peso orientado por Laurent Blanc e onde figuram grandes nomes do Futebol mundial, como Ibrahimovic, Cavani ou David Luiz. O jogo é a contar para o International Champions Cup North America 2015 e será jogado em Toronto, no estádio BMO, no dia 19 de julho, às 01h30.


Segue-se a Fiorentina, a 25 de julho, à uma da madrugada, em Rentschler Fieldin Hartford (Estados Unidos da América). A formação de Florença terminou o campeonato italiano na 4.ª posição e na próxima época será orientada pelo ex-internacional português Paulo Sousa.

Os Bicampeões Nacionais seguem viagem para New Jersey, onde vão defrontar os New York Redbulls, na Redbull Arena, no dia 27 de julho, às 00h30.

Numa autêntica conquista pelas Américas, o Benfica segue para o México, onde no dia 29 de julho, pelas três horas da manhã, defronta o Club América, no estádio Azteca.

Uma das grandes novidades da pré-época Benfiquista é o facto de o Clube da Luz levar pela primeira vez o seu troféu, a Eusébio Cup, ao estrangeiro, mais propriamente ao México. No dia 2 de agosto a oitava edição da prova será realizada no estádio BBVA Bancomer, casa do Club de Futbol Monterrey. A partida tem ainda a particularidade de assinalar um momento histórico e de grande significado para o CF Monterrey com a inauguração do seu novo estádio.

Sem comentários: